Saúde e Bem Estar

Benefícios da caminhada para saúde, será que emagrece mesmo leia

Benefícios da caminhada para saúde, será que emagrece mesmo leia
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Usar a caminhada para perder peso é uma forma suave, de baixo impacto e é super fácil, livre e adequado para pessoas de todas as idades.Quer saber as principais razões e benefícios que a caminhada pode trazer para você? Confira abaixo:

Benefícios da caminhada

1 – Caminhar fortalece o coração
Caminhada
de forma regular pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Ela reduz os níveis de mau colesterol e aumenta os seus níveis de bom colesterol e, além disso, dar uma boa caminhada vai manter a sua pressão arterial controlada.

Qualquer coisa que aumente a sua freqüência cardíaca e ajude a sua circulação sanguínea é um treinamento para o seu coração e também para o seu sistema circulatório.

Caminhar rapidamente por volta de 30 minutos pode ajudar à prevenir e controlar a pressão arterial elevada, que pode causar acidentes vasculares cerebrais. Quer conhecer os número? Caminhar reduz o risco em até 27 por cento.

2 – Reduz o risco de doença
Bem como doenças do coração, o hábito de dar caminhadas vai ajudar a reduzir os riscos de desenvolver a diabetes do tipo 2, a asma e tipos de câncer. Uma pesquisa feita British Medical Journal comprovou que caminhar todos os dias pode ajudar à deixar a diabetes bem longe de você.

E de acordo com o estudo, com o exercício de forma regular, você pode reduzir os riscos em até 60%. Vamos começar à caminhar por uns 30 ou 45 minutos todos os dias?

3 – Mantém o peso sob controle
Se você estiver tentando perder algum peso, você vai precisar queimar mais ou menos 600 calorias todos os dias. Colocar um pé na frente do outro e começar à caminhar, é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso! Uma pessoa que tem um peso 60 kg pode queimar até 75 calorias simplesmente caminhando na velocidade normal por durante 30 minutos.

Aumentar essa velocidade só um pouquinho vai ajudar você à queimar 99 calorias. Se você quiser fazer uma uma caminhada rápida, as queimas de calorias podem chegar à 150 calorias! Caminhar também aumenta a massa muscular e a tonificação dos seus músculos.

4 – Aumenta o seu metabolismo
Para as pessoas que estão querendo perder peso, caminhar pode ser uma alternativa para aumentar o seu metabolismo e acelerar a perda de gordura. Você já sabe, não é mesmo? Metabolismo rápido = perda de gordura!

5 – Tonifica a perna e seus músculos
Uma boa caminhada pode ajudar à fortalecer e modelar as suas pernas, dando grande definição para as suas panturrilhas, quadris, isquiotibiais e dar uma empinadinha nos seus glúteos (em outras palavras, o seu bumbum)! Mas se você realmente prestar mais atenção à sua postura enquanto você anda, você pode começar à tonificar o seu abdômen e a sua cintura também! São vários exercícios físicos agrupados em um único movimento!

Não se esqueça dos seus braços

A sua velocidade ao caminhar é ditada pela movimentação de seus braços! Tente manter os seus braços em um nível confortável, dobrando os seus cotovelos, e balançando eles para trás e para a frente à medida que você anda. Se você balançar os seus braços mais rapidamente, você vai automaticamente acelerar a sua caminhada. E todo esse movimento também vai tonificar os músculos de seus braços, ombros e da parte superior das costas.

Foto:Divulgação/pt.dreamstime.com

Os benefícios de fazer uma boa caminhada são inúmeros, outros estudos já comprovaram que você também libera o seu estresse e produz os hormônios que dão a sensação de felicidade para você.

Quer uma dica de horário para uma boa caminhada? Tente fazer ela logo pela manhã, assim que você acordar! É uma ótima maneira de começar o seu dia e se energizar para as suas tarefas diárias!

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