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Como controlar a ansiedade e manter a dieta?

Como controlar a ansiedade e manter a dieta?
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Infelizmente, por causa da ansiedade, muitas pessoas recorrem ao álcool para tentar se sentir melhor em curto prazo. Mudar sua dieta e estilo de vida pode te ajudar a minimizar a ansiedade e os sintomas que vêm com ela.

Pessoas que são muito ansiosas devem procurar comer da forma mais saudável possível, pois isso trará mais energia e irá fazê-las se sentirem mais calmas e menos deprimidas. A importância de queimar calorias juntamente com um plano de exercícios é uma ideia muito válida que ajuda a controlar a ansiedade.

Essas mudanças que você pode fazer na sua vida não são a única resposta para a ansiedade, mas elas podem trazer algum alívio necessário para a sua forma de sentir.

Mudanças alimentares que ajudam a controlar a ansiedade e manter a dieta

  • Coma alimentos integrais, frutas e legumes frescos. Experimente também incluir alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B como cereais integrais, nozes, verduras, ovos e peixes.
  • Para ajudar a levantar o humor e ajudar a controlar a ansiedade, mantenha-se longe de alimentos processados e procure comer produtos mais naturais. O que bebemos também pode ter um efeito sobre os níveis de estresse. Embora o consumo de álcool pareça ter um efeito calmante em curto prazo, ele desidrata o corpo deixando-nos sentir mais ansiosos do que nunca. Se você acha que não pode evitar por completo o álcool, procure beber com bastante moderação.
  • Evite refrigerantes carregados com açúcar, evite cafeína demais. Não precisa deixar de beber café e refrigerante para o resto da vida, mas tente tomar com moderação.

Abaixo serão apresentadas outras dicas de alimentação e a seguir, uma pequena lista de alimentos você deve evitar e outra com alimentos que você deve manter ao seu lado quando você está se sentindo ansioso ou estressado.

  • Não corte os carboidratos. Os hidratos de carbono têm uma reputação mista quando se trata de ansiedade. Tudo depende de que tipo de carboidratos que você consome.
  • Evite carboidratos simples que são encontrados em alimentos açucarados, pois eles podem levar açúcar no sangue e fazer você se sentir inseguro. Em vez disso, adicione mais carboidratos complexos à sua dieta como os encontrados em cereais integrais, para ajudar o seu corpo a criar a serotonina, um hormônio que envia boas mensagens para o cérebro e suporta a qualidade do sono.
  • Os carboidratos complexos também são digeridos mais lentamente, assim você vai se sentir cheio por mais tempo e ser menos propenso a problemas digestivos.
  • Escolha cortes magros de carne, peixe e aves para obter a proteína que você precisa para produzir energia sem adição de gordura saturada e colesterol. Um tipo de aminoácido chamado triptofano ajuda o organismo a produzir o hormônio serotonina que lhe fará “sentir-se bem”.
  • Não apare toda a gordura. Consumir alimentos que contêm muita gordura saturada pode aumentar o colesterol “ruim” e colocá-lo em risco de ataque cardíaco. Mas o seu corpo precisa de gordura como fonte de energia e muito pouca gordura na sua dieta pode levar a alterações de humor, raiva e hostilidade. Escolha alimentos que contenham gorduras saudáveis como os ricos em ômega-3.
  • O alimento deve ser seu aliado na ansiedade, não seu inimigo. Mantenha as coisas simples com a regra de “comer o que você vê”. Para fazer este trabalho é simples– tudo que você tem a fazer é manter os alimentos mais saudáveis na mão e alimentos não saudáveis fora de vista e fora da mente.
  • Estoque sua despensa com alimentos básicos como arroz integral, feijão, óleo de oliva e um monte de ervas e especiarias saborosas. Dessa forma, você tem ingredientes à mão para cozinhar uma refeição ou um lanche artesanal e você vai ser menos propenso a pular refeições.
  • Evite pular refeições, pois quando você come pequenas refeições ao longo do dia você mantém o seu nível de açúcar no sangue relativamente estável.

Alimentos que você deve comer:

  • Iogurte
  • Legumes
  • Alimentos integrais
  • Feijão
  • Peru
  • Frango
  • Queijo tipo cottage
  • Peixe fresco
  • Ovo
  • Atum
  • Frutas
  • Alho

Alimentos a evitar:

  • Bebidas gaseificadas
  • Alimentos processados
  • Pão branco
  • Batatas fritas
  • Pastel
  • Bolos
  • Açúcar
  • Álcool
  • Chocolate
  • Queijos gordurosos
  • Fast-food

    ansiedade

    Foto:Divulgação/Pixabay

Siga estas dicas básicas e balanceie sua dieta, evitando alimentos desnecessários e introduzindo alimentos saudáveis e de qualidade em seu cardápio de modo que seu corpo tenha energia suficiente para controlar a ansiedade.

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